Conta Email API Gmail

Uma das opções de configuração de Email é possível configurar pela API do Gmail para o envio de NFCe e boletos de maneira rápida aos clientes, para configurar o e-mail abra o SfheraERP e clique em Gerencial -> Configurações -> Contas de Email.

Acessando as Contas de Email

Informe ao nosso suporte qual o email de envio do Gmail você irá utilizar, após preencha os campos de configuração conforme abaixo:

  1. Nome: Identificação da conta de e-mail que será cadastrada.

  2. Empresa: Preencher caso e-mail seja vinculado apenas a uma empresa (deixar em branco para múltiplas empresas).

  3. 3. Servidor SMTP/Porta: Endereço do servidor provedor do e-mail e porta.

  4. Usuário/Senha: Usuário da conta e senha de acesso ao e-mail.

  5. Nome Remetente: Nome que identificará o remetente dos e-mails enviados.

  6. E-mail Remetente: Endereço de e-mail que será o remetente dos e-mails enviados.

  7. URL Logotipo: Endereço online do logotipo da empresa.

  8. Situação: Situação usada para disponibilizar a conta (ativa ou inativa).

  9. Servidor Requer Autenticação: No caso do Servidor usar protocolo SSL de autenticação, marcar essa opção.

  10. Utilizar para Envio Financeiro: Marcar caso conta seja usada para envio de cobranças, boletos e recibos.

  11. Utilizar para Envio Faturamento: Marcar caso conta seja usada para envio de documentos do sistema (NFe, NFCe, Orçamentos, etc).

  12. Modo de Envio: API Google.

  13. Após salvar vá no F12 para conectar a conta google.

Já pode testar após esses passos.

Last updated

Was this helpful?