Conta Email API Gmail
Uma das opções de configuração de Email é possível configurar pela API do Gmail para o envio de NFCe e boletos de maneira rápida aos clientes, para configurar o e-mail abra o SfheraERP e clique em Gerencial -> Configurações -> Contas de Email.

Informe ao nosso suporte qual o email de envio do Gmail você irá utilizar, após preencha os campos de configuração conforme abaixo:

Nome: Identificação da conta de e-mail que será cadastrada.
Empresa: Preencher caso e-mail seja vinculado apenas a uma empresa (deixar em branco para múltiplas empresas).
3. Servidor SMTP/Porta: Endereço do servidor provedor do e-mail e porta.
Usuário/Senha: Usuário da conta e senha de acesso ao e-mail.
Nome Remetente: Nome que identificará o remetente dos e-mails enviados.
E-mail Remetente: Endereço de e-mail que será o remetente dos e-mails enviados.
URL Logotipo: Endereço online do logotipo da empresa.
Situação: Situação usada para disponibilizar a conta (ativa ou inativa).
Servidor Requer Autenticação: No caso do Servidor usar protocolo SSL de autenticação, marcar essa opção.
Utilizar para Envio Financeiro: Marcar caso conta seja usada para envio de cobranças, boletos e recibos.
Utilizar para Envio Faturamento: Marcar caso conta seja usada para envio de documentos do sistema (NFe, NFCe, Orçamentos, etc).
Modo de Envio: API Google.
Após salvar vá no F12 para conectar a conta google.

Já pode testar após esses passos.
Last updated
Was this helpful?