Sugestão de Cronograma Implantação
Last updated
Last updated
Esta página tem a finalidade de orientar sobre as etapas envolvidas na implantação do sistema SFHERA ERP, com o propósito de treinar e capacitar o usuário procurando agilizar o processo interno de operação do cliente.
Sugestão de Etapas da implantação
1ª - Instalação, parametrização e atualização do sistema ex:
Pedido acesso a estação que será instalado o servidor (através do AnyDesk, TeamViewer... )
Desabilitar temporariamente o antivírus
Colocar a porta 3306 no Firewall
Baixar os instaladores
- Instalasfheraerp.exe
- Atualizasfheraerp.exe
- Impressorasfiscias.exe
- Notaeletronica.exe (marcar no instalador qual tipo de documento vai emitir )
Preencher os dados do cliente no cadastro
Permissão nas pastas do Sfhera no C:\Sfhera.
Instalar o Certificado Digital
Preencher a FlexDocs nos documentos eletrônicos (Solicitar para financeiro@sfhera.com.br)
Preencher do documentos eletrônicos
Abrir o Fit e solicitar a ativação da licença para o Administrativo
Abrir o PDV e configurar a impressora NFCe para víncular o caixa a estação
Pegar o Token no site do SEFAZ e colocar na impressora
Emitir um cupom e anular.
Instalar o Backup local
A pessoa a ser treinada já vai ser definida pelo cliente no primeiro contato antes do início da implantação.
Também será informado ao cliente que o primeiro treinamento será realizado no dia em que inicia a implantação com o treinamento do Cadastro de produtos.
Após o treinamento será informado que terá no máximo 7 dias para agendarmos o treinamento do PDV (Que demanda um pouco mais de tempo por ter mais funções para treinar como: Caixa).
Suporte técnico:
Enquanto o processo de implantação estiver em andamento, toda e qualquer dúvida e/ou esclarecimento referentes a mesma, deve ser tratado com o setor de implantação (caso revenda com o suporte para revendas).
Após a finalização do processo de implantação, o atendimento passa a ser realizado pelo suporte técnico nos seguintes canais.
Aqui um exemplo de arquivo para combinar as datas com o cliente https://docs.google.com/document/d/1itgTmvr-v7E2nxqxxV7Qw1zth5NH2j8FM8tAP03Unh0/edit?usp=sharing.
Cliente direto Sfhera
(55) 3028 9900 Segunda a Sexta : 08:00 às 18:15
Sábado : 08:00 às 12:00
Plantão :
Segunda a Sexta: 19:00 às 23:00.
Sábado e Domingo: 11:00 às 22:00.
2ª - Treinamento cadastro de usuários, colaboradores e terceiros.
3ª - Treinamento Importação de Notas Fiscais (Arquivos XML), cadastro de produtos e ajuste de estoque manual.
4ª - Treinamento de abertura, conferência, fechamento de caixa e vendas (emissão de pedidos e nota fiscal ex. NFCe )
5ª - Treinamento Contas a pagar e receber, emissão de recibos, contas gerenciais (Caso o cliente tenha contratado o módulo financeiro)