Sugestão de Cronograma Implantação

Esta página tem a finalidade de orientar sobre as etapas envolvidas na implantação do sistema SFHERA ERP, com o propósito de treinar e capacitar o usuário procurando agilizar o processo interno de operação do cliente.

Sugestão de Etapas da implantação

👍 1ª - Instalação, parametrização e atualização do sistema ex:

  • Pedido acesso a estação que será instalado o servidor (através do AnyDesk, TeamViewer... )

  • Desabilitar temporariamente o antivírus

  • Colocar a porta 3306 no Firewall

  • Baixar os instaladores

    • - Instalasfheraerp.exe

    • - Atualizasfheraerp.exe

    • - Impressorasfiscias.exe

    • - Notaeletronica.exe (marcar no instalador qual tipo de documento vai emitir )

  • Preencher os dados do cliente no cadastro

  • Permissão nas pastas do Sfhera no C:\Sfhera.

  • Instalar o Certificado Digital

  • Preencher a FlexDocs nos documentos eletrônicos (Solicitar para [email protected])

  • Preencher do documentos eletrônicos

  • Abrir o Fit e solicitar a ativação da licença para o Administrativo

  • Abrir o PDV e configurar a impressora NFCe para víncular o caixa a estação

  • Pegar o Token no site do SEFAZ e colocar na impressora

  • Emitir um cupom e anular.

  • Instalar o Backup local

👍 2ª - Treinamento cadastro de usuários, colaboradores e terceiros.

👍 3ª - Treinamento Importação de Notas Fiscais (Arquivos XML), cadastro de produtos e ajuste de estoque manual.

  • A pessoa a ser treinada já vai ser definida pelo cliente no primeiro contato antes do início da implantação.

    Também será informado ao cliente que o primeiro treinamento será realizado no dia em que inicia a implantação com o treinamento do Cadastro de produtos.

    Após o treinamento será informado que terá no máximo 7 dias para agendarmos o treinamento do PDV (Que demanda um pouco mais de tempo por ter mais funções para treinar como: Caixa).

👍 4ª - Treinamento de abertura, conferência, fechamento de caixa e vendas (emissão de pedidos e nota fiscal ex. NFCe )

👍 5ª - Treinamento Contas a pagar e receber, emissão de recibos, contas gerenciais (Caso o cliente tenha contratado o módulo financeiro)

Suporte técnico:

Enquanto o processo de implantação estiver em andamento, toda e qualquer dúvida e/ou esclarecimento referentes a mesma, deve ser tratado com o setor de implantação (caso revenda com o suporte para revendas).

Após a finalização do processo de implantação, o atendimento passa a ser realizado pelo suporte técnico nos seguintes canais.

Aqui um exemplo de arquivo para combinar as datas com o cliente https://docs.google.com/document/d/1itgTmvr-v7E2nxqxxV7Qw1zth5NH2j8FM8tAP03Unh0/edit?usp=sharing.

Cliente direto Sfhera

(55) 3028 9900 Segunda a Sexta : 08:00 às 18:15

Sábado : 08:00 às 12:00

Plantão :

Segunda a Sexta: 19:00 às 23:00.

Sábado e Domingo: 11:00 às 22:00.

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