Criando Ordem de Serviço

Entre no menu Serviços - Ordem de Serviço

Na próxima tela será preenchido os dados referentes ao cliente e ao serviço.

Campos amarelos são obrigatórios.

  • Campos amarelos são obrigatórios

  • Selecione a empresa (caso banco multiempresas)

  • Escolher o tipo da ordem de serviço

  • Preencher o terceiro

Campos opcionais do cadastro

  • Vendedor

  • Técnico responsável

  • Forma de pagamento

  • Condição de pagamento

  • Carteira de cobrança

  • Contrato

  • Check-List

  • Veiculo

  • Observação

Aba "Itens/Totais" local para inserir os produtos utilizados no decorrer do serviço e após pode ser importado para emissão de NFe ou NFCe.

F2 - para inserir o produto, na grade pode alterar a quantidade, valor ou desconto.

F2 - inserir, F3 - excluir, F4 - Editar

Aba "Técnicos Alocados", aba pode ser utilizada para ter a informação do técnico responsável ou técnicos envolvidos na ordem, pode alocar um ou mais técnicos.

Aba "Serviços Executados" são incluídos os serviços realizados na ordem de serviço,

F2 - inserir, F3 - excluir, F4 - Editar

No serviço executado conta com uma tela que pode ser preenchido mais detalhes, conforme em destaque abaixo.

Aba "Defeitos/Laudos" conta com três campos distintos que podem serem preenchidos conforme o andamento da ordem de serviço.

Exemplo: Descrição do Defeito Apresentado, pode preencher no 1º atendimento do cliente onde o técnico vai ter a orientação para executar seu trabalho.

Aba "Observações" conta com três campos distintos que podem serem preenchidos a alguma observação extra sobre o Documento, Faturamento ou Entrega.

Para buscar e filtrar suas Ordens de Serviço utilize a tela de "Manutenção de Ordem de Serviço" que conta com vários filtros deste a situação, técnico, cliente e demais filtros.

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