Atualização 26/01/24

SfheraERP 6.18.778 - Melhoria Geral nos Centros de Custo

Na versão 6.18.778 do SfheraERP, foi realizada uma melhoria nas rotinas de lançamentos nos Centros de Custo, que permite fazer um controle completo de Despesas por Centro de Custo.

Agora além de fazer o rateio nos Centros de Custo nas Notas Fiscais e no Financeiro, você pode acompanhar o "Orçamento Gerencial" da Empresa, garantindo que seu planejamento está sendo seguido corretamente.

Nos "Orçamentos Gerenciais" você pode definir um Orçamento para seus gastos:

Após criar o Orçamento, você pode definir quanto pretende gastar em cada uma das contas gerenciais do seu plano gerencial.

Ao lançar as notas fiscais ou contas financeiras, você poderá alocar qual a participação de cada Centro de Custo e cada Conta Gerencial do sistema.

Ao processar a Nota Fiscal, caso haja faturamento, os lançamentos serão vinculados aos centros de custos proporcionalmente com as parcelas lançadas no Financeiro.

Também é possível lançar manualmente os rateios diretamente nas Contas a Pagar e Receber.

Após os lançamentos, será possível você analisar através de relatórios, o total alocado para cada Centro de Custo e Conta Gerencial e o valor do Saldo (positivo ou negativo) de cada uma das contas gerenciais alocadas.

Last updated